O ciclista espanhol Alberto Contador acusou positivo em um controle antidoping realizado no dia 21 de Julho, durante o Tour de France. O teste ocorreu durante a jornada de descanso do Tour, um dia antes da subida ao Tourmalet, e acusou a substância clembuterol.
Ele comunicou á UCI (Union Cycliste Internationale), no dia 24 de Agosto, uma intoxicação alimentar como justificativa. O espanhol venceu o Tour pela terceira vez, á frente do luxemburguês Andy Schleck. No entanto, a UCI suspendeu-o preventivamente e acrescentou que pretende efetuar, juntamente com a AMA (Agência Mundial de Antidoping, investigações antes de poder ser firmada qualquer conclusão sobre o caso.
A concentração encontrada pelo laboratório foi considerada em 50 picogramas (0,00000000005 gramas por ml), ou seja, 400 vezes menos que a concentração que os laboratórios antidoping creditados pela AMA podem detectar. O ciclista declarou que pensa em abandonar a modalidade caso seja punido, a declaração foi feita em entrevista á uma rede de televisão espanhola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário