Introdução

Este blog mostra grande parte das lojas de bicicleta em Fortaleza, fala sobre os passeios ciclísticos, peças de bicicleta e também curiosidades e novidades sobre o ciclismo.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

BMC tecnologia Suíça

     A Team Machine SLR 01 nasceu para participar de competições, é a melhor bicicleta já feita pela marca. O quadro pesa apenas 900 gramas e tem uma tubulação especial em fibra de carbono, que substituiu a tubulação Easton  CNT Carbon.
     O chassi foi todo reformulado. O desing  tem linhas precisas e agressivas, o quadro ganhou rigidez, conforto alem de ser mais leve e durável.
     A tubulação é formada dentro do conceito TCC (Tuned Compliance Concept), com camadas rígidas e camadas elásticas que combinadas oferecem a desejada dose de flexibilidade vertical. Logo abaixo da união do tubo superior com o tubo do selim forma outro triângulo, classificado pela marca como a maior inovação e nomeada como ISC (Integrated Skeleton Concept) já a parte frontal tem formas mais retangulares visando ampliar a rigidez. O garfo é outra inovação, com coroa mais robusta para segurar as vibrações e aumentar a precisão do freio. Além disso, recebeu reforço contra torção lateral, para melhorar o controle, e tem a base estreita, que elimina o peso e ajuda a absorver os impactos. O garfo Team Machine SLR 01 pesa apenas 315 gramas, com pintura e adesivos.
     A Team Machine SLR 01 utiliza cabos externos para oferecer menor fricção e facilitar a manutenção. O movimento central pode ser convencional ou BB30, de acordo com a preferência do sistema de transmissão. Ela usa o grupo Sram Red que é bem leve e resistente, além disso ele está presente em várias bicicletas do pelotão Pro Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário