Introdução

Este blog mostra grande parte das lojas de bicicleta em Fortaleza, fala sobre os passeios ciclísticos, peças de bicicleta e também curiosidades e novidades sobre o ciclismo.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SUBWAY BIKE
Programação do passeio no site: www.bikeceara.com.br

SUBWAY BIKE é um passeio ciclístico voltado para todos aqueles buscam encontrar amigos e praticar uma atividade física saudável pelas ruas de Fortaleza. Voltado principalmente para iniciantes, o passeio cruza as ruas de nossa cidade com uma velocidade média de 22 km/h, não sendo indicado para pessoas totalmente sedentárias.
     O passeio é totalmente aberto, não há cobrança de taxas e as pessoas podem se juntar ou separar do grupo ao longo do trajeto.
     Segundas e quartas são os dias oficiais do passeio, nestes dias às 20:00 hs os ciclistas partem para boas pedaladas pelas ruas de nossa cidade.
     O local de saída é na Av. Washington Soares, 1500 - Shopping Buena Vista (em frente ao fórum), no local há estacionamento e o passeio conta com carro de apoio que pode ser utilizado por quem tem a camisa do grupo ou está utilizando bicicletas alugadas pela organização. A locação de bicicletas e venda de camisas é feita na saída do passeio.
     Além dos passeios das segundas e quartas o SUBWAY BIKE também realiza atividades em dois fins de semana de cada mês:

1 - Um domingo por mês haverá uma trilha em algum local próximo a Fortaleza. Esta trilha é voltada para pessoas comuns, de idades variadas e de ambos os sexos, que tenham paixão pela bicicleta, pela natureza, pela aventura, pela solidariedade e por superar desafios. Não precisa ser atleta e nem ter um equipamento de ponta para participar. Nosso objetivo é proporcionar condições e um clima favorável para que qualquer pessoa que goste de bicicleta sinta-se amparada e motivada a enfrentar o desafio de andar de bicicleta e realizar uma trilha, sem a preocupação com o seu desempenho. Explorar de bike as trilhas e belezas naturais de nossa região, sem compromisso com performance. Praticar a solidariedade, permitir que qualquer pessoa, independente de seu preparo físico, possa partilhar desta aventura e sinta-se amparada e motivada pelos demais integrantes do grupo a vencer os desafios e superar seus próprios limites.

2 - Todos os sábados temos pedais saindo da loja BIKE CEARÁ, SUPER 40 E CINQUENTINHA são realizados em trechos com muitas subidas e somente são indicados para pessoas com bom condicionamento físico, estes pedais são feitos sem paradas e não contam com carro de apoio, mas caso o ciclista tenha algum problema será amparado pelo restante do grupo.

Atenção: OBRIGATÓRIO O USO DO CAPACETE
Recomenda-se também: luvas, óculos e roupas apropriadas.
Em todas as atividades os ciclistas devem conduzir câmaras de ar sobressalentes.

C H E C K ..L I S T
Antes de vir pedalar faça uma revisão na sua bike, freios, rodas, quadro e regulagens devem estar em condições seguras de uso. Procure uma oficina especializada, caso não conheça nenhuma veja as indicações na página de parceiros do site. O custo benefício de uma revisão é bem mais barato do que os efeitos causados por um acidente. Sua segurança depende das condições da bike também.

Regras básicas de conduta:
1. Respeite o guia líder e os guias.
2. No trânsito: respeite para ser respeitado.
3. Ande SEMPRE pela direita.
4. Não ultrapasse o guia líder e siga o ritmo dele.

3 comentários:

  1. Bom dia, gostaria de participar com meu filho dos passeios de domingo, como devo proceder? qual o horário? tem carro de apoio e batedores? quanto custa? etc...Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se amanhã haverá o passeio pois gostaria de participar!! Meu no me é Gilberto Burmann.
    No aguardo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Gostaria de participar do pedal, qual o valor da camisa do grupo?

    ResponderExcluir